
Estudante do Piaget arrecada ouro no Campeonato Africano de Ginástica Rítmica
A estudante Luana Gomes fez história ao conquistar a medalha de ouro na 19ª edição do Campeonato Africano de Ginástica Rítmica, realizado no Cairo, Egipto.
A vitória no Campeonato Africano de Ginástica Rítmica da atleta Luana Gomes, estudante do ISEIT de Almada e que compete com as cores de Angola, garante a sua presença no Campeonato do Mundo, que ocorrerá de 20 a 24 de agosto, no Brasil.
Com um total de 97.950 pontos, a atleta-estudante superou as concorrentes Alia Mohmed, do Egipto, e Stephanie Dimitrova, da África do Sul, que completaram o pódio.
Além do ouro conquistado na classificação geral, Luana trouxe igualmente para casa três medalhas de prata nos aparelhos de fita, bola e maças, destacando-se como uma das melhores ginastas do continente.
Este resultado representa um passo assinalável na sua carreira, especialmente após a prata conquistada em Kigali (Ruanda) no ano passado e a não qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.
Parabéns e votos de muitos sucessos desportivos – e também académicos.
Partilha esta notícia
Junta-te a milhares de estudantes do Piaget
Fica a conhecer todas as novidades, não percas nenhuma atualização.