Gaia Piaget Youth Cup une solidariedade ao desporto

Em destaque
Gaia Piaget Youth Cup une solidariedade ao desporto
Gaia Piaget Youth Cup une solidariedade ao desporto

O evento contribuiu para promover os valores da solidariedade, da inclusão e da juventude ativa, utilizando o desporto como ferramenta de coesão social

A final do Gaia Piaget Youth Cup realizou-se no passado dia 25 de maio, no Estádio Municipal da Lavandeira, culminando um projeto desenvolvido ao longo do ano letivo pelo IPJPN (Instituto Politécnico Jean Piaget Norte) e pela Câmara Municipal de Gaia.

Idealizado e dinamizado por estudantes da licenciatura em Desporto da Escola Superior de Desporto e Educação (ESDE) do Piaget, contou com o apoio voluntário de colegas de todos os cursos. O projeto, com grande significado cívico e educativo, incluiu torneios de futebol intraescolares, ações de formação sobre ética desportiva e atividades de capacitação jovem.

O dia 25 reuniu o torneio interescolar, a final da competição e uma campanha solidária de angariação de bens para a AMI – Assistência Médica Internacional.

O evento contou com a presença especial de Helton Arruda, antigo guarda-redes e capitão da equipa de futebol do FC Porto, que partilhou a sua experiência e incentivou os jovens à prática desportiva com valores de solidariedade e cidadania.

Para a posterioridade, fica o registo das escolas distinguidas:

* Melhor Conduta Desportiva: AE Gaia Nascente

* Mais Inclusiva: Colégio Internato dos Carvalhos

* Maior Participação: EPAD de Gaia

* Melhor Classificação: Colégio de Gaia

Go to Top