O projeto ConcentrArte, promovido pelo Piaget, procura responder aos desafios da saúde mental no ensino superior através da ligação entre arte, expressão emocional e desenvolvimento académico. Em entrevista ao podcast da revista Mais Superior, Rui Tomás, secretário-geral do Piaget, explicou que a iniciativa nasceu da preocupação com o bem-estar dos estudantes e da necessidade de criar espaços seguros e criativos dentro da comunidade académica. Sandra Roberto, coordenadora do projeto, destacou o papel da arte como ferramenta terapêutica e de autoconhecimento, através de atividades como teatro, desenho, escrita criativa e partilha em grupo. Já implementado em vários campi, o ConcentrArte reforça o compromisso do Piaget em colocar o estudante no centro da sua missão educativa.
O papel da nutrição face aos desafios globais em saúde Entrevista com Jaqueline Fink, coordenadora da Licenciatura em Dietética e Nutrição, no Campus de Almada A professora Jaqueline Fink coordena a Licenciatura em Dietética e Nutrição, lecionada na Escola Superior de Saúde Jean Piaget, no Campus Piaget de Almada. [...]
Exercício e Saúde em foco num mestrado que marca a diferença Entrevista a Priscila Marconcin, coordenadora do mestrado em Exercício e Saúde, lecionado no ISEIT de Almada Apesar do reconhecimento da importância do desporto e da atividade física na União Europeia, os dados do Eurobarómetro mostram que cerca [...]



