Conferência «Osteopatia: Formação e Profissão» em Silves

No próximo dia 1 de julho, terá lugar, em Silves, uma conferência dedicada à Osteopatia, organizada em parceria pelo Instituto Piaget e pelo Instituto Kiros. 

Trata-se de uma excelente oportunidade de ouvir osteopatas portugueses e espanhóis, de reconhecida experiência, abordarem os temas mais relevantes e atuais da sua área.

Será dado especial destaque ao impacto da Osteopatia na saúde humana e à importância da formação em Osteopatia em contexto de ensino superior, quer na formação de prestadores de cuidados de saúde qualificados, quer no desenvolvimento da respetiva profissão.

No decorrer do evento, será assinado um protocolo entre o Instituto Piaget e o Instituto Kiros, com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos, como o intercâmbio de docentes e de estudantes, a criação e dinamização de cursos de formação, ao longo da vida, bem como outros projetos de investigação e desenvolvimento.

De tarde, haverá ainda uma sessão de esclarecimento, especialmente dirigida aos candidatos à licenciatura em Osteopatia, sobre a legislação relativa às terapias não convencionais e a esta licenciatura. 

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Programa da Conferência

Auditório do Instituto Piaget de Silves, 1 de julho de 2017

10h00 – Sessão de Abertura, com a Diretora da ESS Jean Piaget/ Silves, o Presidente da Direção do Instituto Piaget ou seu Representante, o Presidente do Instituto Kiros (IKP) Espanha e o Presidente do IKP Portugal

10h30 – A Osteopatia na Saúde Humana - Antonio Martín de Aguilar

11h00 – Osteopatia – Saídas Profissionais - Miguel Gato

11h30 – Licenciatura em Osteopatia: Relevância para o exercício profissional - Alexandre Nunes

12h00 – Mesa redonda

13h00 – Assinatura do Protocolo de Parceria

13h30 – 14h50 – Almoço

15h00 – 16h30 - Sessão de esclarecimento sobre a legislação das terapias não convencionais e sobre a licenciatura em Osteopatia - dirigida a candidatos à licenciatura em Osteopatia

Conferencistas

Alexandre Nunes

Doutorando; Mestre em Cuidados de Saúde no Sistema Neuromusculoesquelético, pela Keele University, do Reino Unido; BSc em Osteopatia, pela Oxford Brookes University, também do Reino Unido. É, atualmente, Docente do Curso de Osteopatia, no Instituto Piaget de Silves.

Antonio Martín de Aguilar

Diplomado em Osteopatia pelo Real Colégio de Espanha e em Naturopatia  pela Instituição de Estudos Superiores de Naturopatia de Alicante. Iniciou a sua atividade terapêutica em 1990 e foi professor em Terapias Manuais. Atualmente, é Diretor Técnico e Diretor Geral do Instituto de Salud Integral Kiros, em Sevilha.

Miguel Gato

Diplomado em Osteopatia e Quiromassagem Superior, pelo Instituto de Salud Integral Kiros. Atualmente, é Diretor Geral do Instituto Kiros Portugal e professor titular das suas áreas de formação. Paralelamente, é Diretor Clínico e Osteopata numa clínica de Terapias Naturais.

Mais informações

Ficha de Inscrição

Dados pessoais
Habilitações Académicas