Instituto Piaget e Escola do Benfica de Almada Estabelecem Parceria

O Instituto Piaget e a Escola do Benfica de Almada estabeleceram uma parceria inovadora, em Portugal, com o objetivo de dar resposta às crescentes exigências da formação desportiva.

Com esta ambiciosa iniciativa, pretende-se desenvolver o rendimento desportivo e o sucesso escolar, promover estilos de vida ativos e saudáveis, bem como produzir conhecimento científico.

O projeto compreende melhorias estruturais no campus do Instituto Piaget de Almada, incluindo a construção de um campo de futebol de 11, um pavilhão polidesportivo, uma sala de acompanhamento escolar, para além do recentemente inaugurado Laboratório de Comportamento Motor e Ciências Cognitivas.

A avaliação da aptidão física dos atletas será realizada neste laboratório, envolvendo recursos para a performance desportiva e a prevenção de lesões. A avaliação no âmbito da psicologia do desporto dos atletas ficará a cargo do CPIS – Centro de Psicologia e Intervenção Social, estrutura igualmente do campus de Almada.  

O Instituto Piaget de Almada conta ainda com a licenciatura na área da Educação Física e Desporto, dando resposta às necessidades do mercado e da comunidade no âmbito da educação física, condição física e saúde, treino desportivo e desporto aventura.

Assim, será possível, dentro do mesmo recinto, encontrar serviços que permitem o desenvolvimento desportivo sustentado, aliando infraestruturas de base para a formação de atletas, treinadores, professores, investigadores e demais agentes desportivos.