Instituto Piaget

O Instituto Piaget de Viseu é constituído uma Escola Superior de Saúde Jean Piaget e um Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, sendo este último vocacionado para o ensino das ciências aplicadas e tecnológicas. As infraestruturas deste campus incluem uma aula magna de 500 lugares, seis anfiteatros, um complexo desportivo e uma residência universitária.

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget deu início às suas atividades pedagógicas em 1997. Enquadrada na componente Politécnica do Ensino Superior, esta escola disponibiliza as licenciaturas em Enfermagem e Fisioterapia e pós-graduações nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Gerontologia, Geriatria e Supervisão Clínica e os cursos técnicos superiores profissionais nas áreas de Gerontologia e Serviço Familiar e Comunitário.

Os cursos de licenciatura, pós-graduação e os cursos técnicos superiores profissionais da Escola Superior de Saúde Jean Piaget ministram conhecimentos científicos, teóricos e práticos que fomentam uma atitude crítica e inovadora no âmbito do exercício profissional em Saúde.

Como estabelecimento de Ensino Superior Politécnico, a investigação aplicada, a compreensão e solução de problemas precisos fazem parte da sua agenda científica.

 

Diretora da Escola

Dra. Lúcia Marques Pereira

Diretora Adjunta

Dra. Ana Margarida Caldeira

 

Estatutos

Plano estratégico

O Instituto Universitário (ISEIT) surge em 1996 com a missão de complementar as áreas de ensino já abrangidas pela oferta formativa das Escolas Superiores de Saúde e Educação.

A criação do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares permitiu estender a oferta educativa do Campus Universitário de Viseu às Artes (em particular à Música), às Ciências Aplicadas e Tecnológicas e às Ciências Sociais e Humanas.

Os cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação do ISEIT cobrem áreas do conhecimento tão diversas como as Artes do Espetáculo, a Música (Formação Instrumental, Formação Musical, Formação em Composição, Formação em Direção de Orquestra e Ensino Profissional da Música), a Educação Física e Desporto, o Ensino do Desporto, a Reabilitação, o Treino Desportivo, a Psicologia, as Ciências da Nutrição, a Cultura, o Património, a Museologia ou a Gestão da Saúde.

Toda a oferta educativa do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Viseu pretende fomentar a investigação transdisciplinar, colaborar para a formação de quadros especializados e, consequentemente, contribuir para o fortalecimento da atividade empresarial na região.

 

Diretora da Escola

Teresa Santos Luís Panteleitchouk, PhD

Diretora Adjunta

Mestre Margarida Varela

 

Estatutos

Plano estratégico