Instituto Piaget

Constituído pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano, o Campus Académico de Santo André baseou a sua política educativa nas características da região: o complexo industrial, o Porto de Sines e o potencial turístico do Litoral Alentejano.

O Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Santo André (ISEIT—Santo André) foi criado pelo Instituto Piaget em 2001, como estabelecimento de Ensino Superior Universitário. Em 2013, adquiriu o estatuto de estabelecimento de Ensino Superior Politécnico e uma nova designação — Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano está vocacionada para a criação, transmissão e difusão de cultura e conhecimentos relacionados com o exercício profissional nos domínios das tecnologias e da gestão.

Atualmente, tem acreditadas duas licenciaturas. Ambiente, Segurança e Higiene do Trabalho e Engenharia de Petróleos — Ramo Refinação, uma pós-graduação, Técnico Superior de Segurança no Trabalho, e dois cursos técnicos superiores profissionais, Assessoria e Gestão Administrativa e Química Industrial.

A sua oferta formativa está direcionada para a investigação aplicada, favorecendo o desenvolvimento de capacidades como a inovação e a análise crítica, privilegiando o saber fazer e a aquisição de competências práticas e específicas.

Compatível com a natureza politécnica do estabelecimento, a oferta formativa reflete também as características e necessidades da região — marcada pelo complexo industrial, o Porto de Sines ou o potencial turístico do Litoral Alentejano — contribuindo para a sua valorização económica.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano tem um projeto educativo, científico e cultural inovador, suportado por instalações e equipamentos modernos — é um dos polos mais recentes do Instituto Piaget — que incluem laboratórios, salas de informática, biblioteca, livraria e serviços de apoio, além de um corpo docente qualificado.

A par de um ensino de qualidade, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano oferece aos seus estudantes uma experiência educacional única, potenciada pelo seu enquadramento entre a planície e a costa litoral alentejana, com acesso a algumas das mais belas praias do país.

Diretora da Escola

Prof. Doutora Elsa Neves

Corpo docente

Estatutos