Instituto Piaget

O Instituto Piaget de Almada é constituído por uma Escola Superior de Educação Jean Piaget e por um Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares. A escassos metros da estação ferroviária do Pragal, o campus dispõe de uma localização privilegiada e excelentes acessibilidades.

A Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada iniciou a sua atividade pedagógica em 1988. Atualmente ministra cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação, cursos técnicos superiores profissionais, ações de formação de curta duração e cursos de atualização de conhecimentos.

A oferta educativa desta escola superior destina-se, sobretudo, à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino e à preparação de profissionais com intervenção nas áreas social e cultural.

A Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada coloca aos dispor dos seus estudantes vários recursos pedagógicos e científicos indispensáveis a uma vida académica produtiva, nomeadamente, ateliê de ensino, ateliê oficina, didateca, laboratórios de línguas, informática e ciências da Terra ou teatro de bolso. Existem ainda estruturas de apoio como livraria, reprografia, cantina, refeitório, bar e esplanada.

 

Diretora da Escola

Mestre Rita Alves

Diretora Adjunta

Doutora Ana Cristina Gonçalves

 

Órgãos de Gestão

Estatutos

O Instituto de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada (ISEIT) integrou o Campus Universitário de Almada em 1996. Com a sua criação, o Instituto Piaget alargou a sua intervenção ao domínio do Ensino Superior Universitário, oferecendo formação em áreas como Artes, Alimentação e Nutrição, Ciências Sociais e Humanas, Desporto, Educação Física e Reabilitação, Engenharia, Tecnologias e Gestão.

A sua oferta formativa está em permanente atualização e tem vindo a ser incrementada. Neste momento inclui cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação que promovem investigação transdisciplinar e contribuem para a formação de quadros especializados.

O ISEIT dispõe de todos os recursos pedagógicos, científicos e de apoio necessários às atividades académicas propostas: Estúdios audiovisuais, laboratórios, espaços de prática desportiva, espaços para estudo de Música, salas de informática, livraria, biblioteca, galeria de exposições, sala de estudo, reprografia, refeitório e bar.

 

Diretor da Escola

Professor Doutor Fernando António Rodrigues Vieira

Diretor Adjunto

Professor Doutor Luís Miguel Domingues Ferreira da Silva

 

Órgãos de Gestão

Estatutos