Método Pilates: prevenção de lesões e promoção da saúde

O Instituto Piaget de Silves organiza para dia 3 de abril, das 14H às 17H uma formação de Método Pilates: prevenção de lesões e promoção da saúde. 
 
Esta formação tem como objetivo mostrar os princípios de Pilates e adequar os diferentes exercícios para as diversas situações de prevenção de lesões e promoção da saúde.
 
É destinado sobretudo a estudantes e profissionais da área da saúde e Ciências do Desporto. 
 
Para abordar este tema convidarmos o Professor Josué Nunes, formado em Educação Física na PUC, Paraná, Brasil, com reconhecimento de curso pela Faculdade de Motricidade Humana.
 
Tendo em conta o teor prático desta formação é necessário que os participantes tragam roupa confortável. 
 
O Pilates consiste num conjunto de exercícios que visam o controlo postural e da respiração com o objetivo de melhorar a força e flexibilidade muscular e promover uma maior consciência corporal. Este método é utilizado na recuperação de lesões e como parte integrante do treino desportivo.
 
A formação tem entrada gratuita. Contudo, caso pretenda certificado este tem um custo de 5€
 

Sobre o Orador Convidado

 
Josué Nunes
 
Formado em Educação Física na PUC, Paraná, Brasil, com reconhecimento de curso pela FMH. Tem uma Pós-graduação em Método Pilates, em Biomecânica do Movimento, e em Surf e Performance, assim como uma Formação em Musculação Postural e Terapêutica, Posturologia, Treino Funcional, e Terapia da Dor.
 

Informações e inscrições 

Rute Coelho
T.282 440 170
rute.coelho@silves.ipiaget.pt

 

Programa

  • Definição do Método Pilates;
  • Objetivos;
  • Indicações e contra-indicações;
  • Demonstração prática da técnica.