Música - Direcção: Direcção Coral | Direcção de Orquestra de Sopros
ISEIT – Instituto Universitário
Formação avançada e especializada no domínio da direcção em Música. O 2º Ciclo em Direcção pretende formar directores/regentes corais ou de orquestras e ensembles de sopros, dotados de uma base cultural e científica ampla, com bons recursos metodológicos, capazes de realizar e dinamizar projectos de pesquisa no domínio da especialização, e simultaneamente dotados de conhecimentos técnicos e artísticos da mais elevada qualidade, proporcionando um enquadramento profissional imediato – direcção de coros ou direcção de orquestras de sopros e bandas – nas mais diversificadas estruturas corais e/ou instrumentais do país ou estrangeiro.
Este 2º Ciclo está organizad o em 4 semestres, totalizando 120 créditos, e divide-se em dois ramos de especialização – direcção coral e direcção de orquestra de sopros.
Os ramos formarão especialistas em Direcção de Repertório Coral e Coral-Instrumental e em Direcção de Orquestras e ensembles de Sopros e Bandas. Informações sobre plano curricular, condições de acesso e provas de ingresso serão disponibilizadas o mais breve possível.
Destinatários
Licenciados ou com grau académico equivalente em Música, Ensino de Música, Direcção, Instrumento, Composição, Educação Musical, Ciências Musicais, ou em áreas afins.







