Escola Superior de Educação Jean Piaget em Viseu

Apresentação

Campus Universitário de Viseu

O Campus Universitário de Viseu é constituído por uma Escola Superior de Educação Jean Piaget, uma Escola Superior de Saúde Jean Piaget e um Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, sendo este último vocacionado para o ensino das ciências aplicadas e tecnológicas. As infraestruturas deste campus incluem uma aula magna de 500 lugares, seis anfiteatros, um complexo desportivo e uma residência universitária.

Escola Superior de Educação Jean Piaget de Viseu

A Escola Superior de Educação Jean Piaget é um estabelecimento de Ensino Superior Politécnico inaugurado em 1993 e dedicado à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino, bem como à preparação de profissionais para as áreas da intervenção social e cultural, através de uma licenciatura e diversos mestrados e pós-graduações, ações de formação, CET e cursos de atualização de conhecimentos.

Além da sua licenciatura em Educação Musical, disponibiliza diversos mestrados que conferem habilitação profissional para a docência, nomeadamente os Mestrados nas áreas de Educação pela Arte, Educação Especial e Ensino de Educação Musical no Ensino Básico.  

A Escola Superior de Educação Jean Piaget disponibiliza ainda um vasto leque de pós-graduações que oferecem aos professores a possibilidade de obter formação (creditada) em áreas complementares como a Administração e a Gestão Escolar, a Educação Sexual, a Gestão e Dinamização de Bibliotecas Escolares, as TIC, entre outras.