Instituto Piaget

Em Portugal

Escolas Superiores de Educação Jean Piaget

São estabelecimentos de ensino superior politécnico instituídos nos termos do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo destinados à formação de professores para os diferentes ciclos de ensino, e para as áreas da intervenção social e cultural.

As ESE organizam e ministram cursos de ensino superior politécnico, promovem acções de investigação e outras acções conducentes aos objectivos dos seus projectos pedagógicos e de serviço às comunidades envolventes; realizam cursos de especialização, de actualização de conhecimentos e outros que possam contribuir para o desenvolvimento das regiões envolventes.

Escolas Superiores de Saúde Jean Piaget

As Escolas Superiores de Saúde Jean Piaget são estabelecimentos de ensino superior politécnico, instituídos nos termos do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo, que organizam e ministram cursos superiores na área das tecnologias da saúde, como enfermagem, fisioterapia ou osteopatia, entre muitos outros, realizam cursos de especialização e de actualização de conhecimentos e colaboram em projectos de desenvolvimento ao nível da formação e da investigação na área de saúde, com outras entidades públicas e privadas.

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

O Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Santo André (ISEIT — Santo André) foi criado pelo Instituto Piaget em 2001, como estabelecimento de Ensino Superior Universitário. Em 2013, adquiriu o estatuto de estabelecimento de Ensino Superior Politécnico e uma nova designação — Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano está vocacionada para a criação, transmissão e difusão de cultura e conhecimentos relacionados com o exercício profissional nos domínios das tecnologias e da gestão.

ISEIT — Ensino Universitário

Têm por objectivo o ensino universitário nos domínios das artes, das ciências aplicadas e tecnológicas, das ciências sociais e humanas, da formação complementar e avançada e de extensão de conhecimentos.

Os Institutos Superiores de Estudos Interculturais e Transdisciplinares (ISEIT) têm ainda como objectivo promover investigação transdisciplinar e aplicada, como processo de desenvolvimento do seu pessoal docente, reforçando o propósito da formação de quadros especializados e contribuindo para fortalecer capacidades e estruturas de apoio a outras actividades empresariais.

Com estes propósitos o Instituto Piaget equipou os seus campi universitários com os recursos técnicos e laboratoriais adequados às licenciaturas que os Institutos Universitários disponibilizam.